Barrichello domina Stock Car em Santa Cruz, numa etapa marcada por acidente nos boxes

Barrichello domina Stock Car em Santa Cruz, numa etapa marcada por acidente nos boxes

Ex-piloto de Fórmula 1 vence uma das provas e foi segundo na outra para entrar de vez na briga pelo título

AE

Barrichello foi o maior pontuador da etapa dupla

publicidade

Ricardo Maurício, sem dificuldades na primeira corrida, e Rubens Barrichello, na segunda foram os vencedores da etapa dupla de Santa Cruz do Sul da Stock Car, neste domingo. A reinauguração da pista gaúcha após reforma teve disputas intensas, mas também um grande susto com acidente dentro dos boxes que deixou três mecânicos feridos.

A equipe liberou Denis Navarro de forma insegura  e Pedro Cardoso não conseguiu evitar o carro do rival. Com o toque, foram projetados para cima do carro de Bruno Baptista, que estava fazendo reabastecimento. Três mecânicos foram atingidos, um deles com as pernas prensadas entre os carros. Dois deles foram levados de ambulância para avaliação do acidente. A prova continuou sob safety car até que os boxes fossem liberados para a continuação da prova.

Depois de uma boa largada, Ricardo Maurício não teve ameaças durante a primeira corrida, que contou com disputas de outros pilotos para abrir uma distância que chegou a quase cinco segundos em relação ao segundo colocado.

Tricampeão da Stock, Ricardo Maurício vem de vitória na segunda corrida do Velocitta, quando teve o argentino Julian Santero em seu encalço. Desta vez, foi Rubens Barrichello quem esteve em 2º por mais tempo, especialmente após um abandono de Átila Abreu.

O 3º lugar também foi digno de disputa entre Daniel Serra e Andi Jakos. O argentino conseguiu ultrapassar e se segurou na posição apesar da proximidade do adversário. A segunda corrida teve um contexto dramático. Barrichello ficou com a vitória, seguido por Matías Rossi e Gabriel Casagrande. Porém, o momento da corrida aconteceu ainda na metade.

Prova 1

A largada foi conturbada para a maioria dos pilotos, com batidas logo na primeira volta. Felipe Massa, por exemplo, saiu da prova nesse começo. Ricardo Maurício se manteve tranquilo na liderança e passou a abrir distância, enquanto Rubens Barrichello e Átila Abreu disputavam a 2ª posição, além de Daniel Serra e Andi Jakos pela 4ª. Átila, inclusive, ficou na pista na oitava volta. O carro parou repentinamente, ocasionando uma bandeira amarela no local. Nelsinho Piquet também abandonou.

Gabriel Casagrande foi subindo no grid e protagonizou uma boa disputa com Bruno Baptista. Usando o botão de ultrapassagem, ele conseguiu passar o carro do adversário e apertou o pé para se manter à frente. Perto do final, a maioria dos pilotos preferiu se preparar para a segunda corrida em vez de disputar posições na primeira.

Prova 2

Na segunda prova, houve a inversão dos 10 primeiros colocados da primeira corrida. O décimo colocado é o primeiro; o nono, o segundo e assim sucessivamente. Por conta disso, Cacá Bueno assumiu a liderança. A corrida teve um momento inusitado protagonizado por Guilherme Salas, que correu durante quase 10 minutos com o capô de seu carro levantado. Depois, ele abandonou a prova.

Pedro Cardoso também fez uma boa disputa com Cacá Bueno pela primeira posição, mas isso beneficiou Ricardo Zonta, que ultrapassou os dois com tranquilidade. Após a disputa, Cacá Bueno ainda foi ultrapassado por Matías Rossi e caiu para a 4ª posição. Ele ainda cometeu um erro e saiu da pista, descendo até a 16ª posição.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895