Barrichello reclama e recebe 30 minutos extras de treino na Indy

Barrichello reclama e recebe 30 minutos extras de treino na Indy

publicidade


Depois de apanhar para entrar no ritmo das duas primeiras provas da Fórmula Indy em 2012, Rubens Barrichello protestou bastante em não receber os 30 minutos extras de treinamento que os novatos tem direito na categoria. A organização entende que Rubinho não pode ser considerado um rookie pelos seus 19 anos de Fórmula 1 e, por isso, estava colocando o brasileiro no grupo 2 das sextas-feiras, com os experientes.


Uma decisão reformulada, permitirá que Barrichello chupe o dedo, faça manha e receba um jogo de pneus a mais, além do tempo de pista para aprender os traçados da Indy, com a turma das fraldas, como Josef Newgarden e Simon Pagenaud. Apenas em Sonoma, onde já testou na pré-temporada, Rubinho ficará sem a vantagem.


Apesar das brincadeiras com o chororó do Rubinho, acredito que é justa a decisão da categoria. Ele perde muito tempo de acerto do carro apenas para conhecer os macetes do traçado. Agora, terá uma chance de realmente brigar no grupo da frente e apimentar a disputa do campeonato com Will Power, Dario Franchitti, Hélio Castroneves e companhia. Claro que poderão argumentar que a KV Racing leva uma bela vantagem por ter mais tempo de pista e informações a passar para seus outros dois pilotos, Tony Kanaan e Ernesto Viso.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895