Bicampeão Casey Stoner anuncia aposentadoria precoce da MotoGP

Bicampeão Casey Stoner anuncia aposentadoria precoce da MotoGP

publicidade


O australiano Casey Stoner chocou o mundo do motociclismo nesta quinta-feira. No auge da carreira, aos 26 anos, o bicampeão anunciou que vai se aposentar da MotoGP no final da temporada 2012. Isso mesmo, após seis anos de corridas de moto, ele definiu que "não gosta mais da profissão" e vai cumprir seu contrato com a Honda e dar tchau. Enquanto isso, o matreiro Valentino Rossi, multicampeão, garantiu que fica pelo menos mais dois anos na categoria.


Conforme o anúncio oficial, feito em Le Mans, a decisão é realmente de sentimento e não por algum tipo de lesão. "Tenho pensado nisso por alguns anos e, após discutir com família e esposa, não estarei correndo no campeonato de 2013", contou o australiano, que conquistou os títulos de 2007, com a Ducati; e 2011, com a Honda.

"Vou terminar minha carreira e fazer coisas diferentes na vida", garantiu Stoner, descartando o motociclismo como opção em outras categorias. "Depois de muitos anos no esporte que amo, vendo sacrifícios meus e da minha família, acho que o esporte mudou demais e para um ponto que não estou mais obtendo satisfação", avaliou Stoner. Ele foi um dos maiores críticos da mudança de regras em 2012, com motores maiores e a criação da sub-categoria CRT, com chassis artesanais e motores de rua preparados no lugar dos protótipos completos.

Ele relatou que muitas coisas o desapontaram e o equilíbrio entre o que amava "caiu para o lado negativo". "Seria legal eu poder dizer que iria ficar por mais um ano, mas quando iria parar daí? Então decidi acabar com tudo agora", concluiu o futuro "ex-piloto".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895