Bruno Senna coloca as fichas em Caterham e Force India para 2013

Bruno Senna coloca as fichas em Caterham e Force India para 2013

publicidade



Como já havíamos analisado no último post sobre dança das cadeiras, quando Nico Hulkenberg confirmou sua ida para a Sauber, Bruno Senna não tem mais chances de ficar na Williams em 2013. Pastor Maldonado seguirá como primeiro piloto e fontes internas da equipe já teriam avisado que Valteri Bottas deverá ser alçado ao segundo cockpit. Agora, o brasileiro deposita suas esperanças de permanecer na Fórmula 1 em duas equipes asiáticas: Force India e a malaia Caterham.

A probabilidade maior é mesmo de ocupar uma vaga na equipe nanica, onde o aporte financeiro deverá ser menor. Vitaly Petrov  não deve oferecer concorrência tão forte na disputa e Bruno formaria dupla com o finlandês Heikki Kovalainen. Vai descer um degrau na carreira, mas condizente com o que apresentou em 2012. Poderá, ao menos, torcer para a Caterham seguir sua trajetória de evolução cada vez mais próxima dos pelotão intermediário. Poderá ser também uma briga "fratricida" com o outro brasileiro de píres na mão, Luiz Razia, que ainda tenta vaga na Marussia.

Na Force India, a quantidade de dinheiro envolvida é quase proibitiva com os atuais parceiros de Bruno, notadamente Embratel e o empresário Eike Baptista. A cifra seria superior a 20 milhões e não exatamente definida entre dólares e euros para pilotar ao lado de Paul di Resta no competente time de Vijay Mallya. Um acento melhor e com o poderoso motor Mercedes, mas alguém precisa pagar exatamente essa conta da montadora alemão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895