Bruno Senna deve correr na Bélgica

Bruno Senna deve correr na Bélgica

publicidade

Foto Renault / Divulgação / CP


O site da BBC mantém uma coluna para o ex-dono da equipe Jordan, Eddie Jordan. O ex-dirigente afirma que a Renault vai dar uma chance para Bruno Senna no GP da Bélgica, que acontece neste fim de semana, em Spa-Francorchamps. A equipe de Eastone não divulgou nada em seu site oficial, mas o chefe de equipe Eric Boullier já havia dito que estava decepcionado com o desempenho de Nick Heidfeld, que foi contratado no início do ano para substituir o acidentado Robert Kubica.

Como o piloto alemão não conseguiu bons resultados, além de ter quebrado o carro nas duas últimas corridas, abrem espaço para o brasileiro, que levantou uma boa quantidade de patrocinadores para a equipe. Especula-se que Bruno Senna teria chance de defender as cores da Renault no GP do Brasil, que fecha a temporada. Pelo jeito, a batata de Nick Heidfeld assou bem antes do tempo. Anteriormente, Jordan havia dito que a equipe de Eastone estava fazendo bullying com o piloto germânico para que ele pedisse para sair.

Bruno Senna carrega nas costas o sobrenome famoso de seu tio, o tricampeão Ayrton Senna, o que por si só já é uma enorme responsabilidade. Além disso, Bruno correu no ano passado na Hispania, considerada a pior equipe da Fórmula 1. Neste ano, Senna participou de testes coletivos, de apresentações da equipe Renault e de treinos na sexta-feira que antecede as corridas. No primeiro semestre, Bruno fez uma demonstração com o carro da Renault, com uma curiosidade: andou na famosa curva Eau-Rouge no sentido inverso, em descida. Confira o vídeo on-board abaixo:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895