Bruno Senna se divertiu na China com a sétima colocação

Bruno Senna se divertiu na China com a sétima colocação

publicidade

Foto Glenn Dunbar / LAT Photographic / CP


A partir da primeira troca de pneus, no entanto, as dificuldades aumentaram. "Coloquei os pneus macios e eles acabaram rapidamente. No segundo pit stop, voltamos para os médios e fiquei preocupado porque não sabia se eles resistiriam até o final. E, de fato, eles foram acabando, a ponto determinar a corrida quase no bagaço. E mesmo assim porque na parte final procurei pilotar da forma mais conservadora possível para não acelerar o consumo. O que me ajudou um pouco foi a briga do pessoal que vinha a seguir, principalmente o Maldonado e o Alonso", comentou.

Depois da primeira corrida dentro de um panorama de maior normalidade - o circuito da Austrália é montado dentro das avenidas de um parque e o da Malásia foi castigado pelo tempo chuvoso -, Bruno disse que a Williams está confirmando a expectativa de crescimento nesta temporada. "Foi uma corrida mais normal, mas o equilíbrio do nosso carro não era o ideal. Levar os dois carros à zona de pontos foi animador. Agora, temos de continuar procurando sempre chegar entre os 10, uma das metas traçadas pela equipe", observou, satisfeito com o próprio desempenho. "Estou ganhando muita bagagem, aprendendo e em divertindo bastante."

Sobre a próxima etapa, já no final de semana no Bahrein, pista onde estreou na Fórmula 1 pela minúscula HRT em 2010 e não correu no ano passado, Bruno acredita que a Williams encontrará as mesmas dificuldades de Xangai. "É outro traçado com retas longas, onde o DRS terá peso considerável nos treinos de classificação e, portanto, nas posições de largada. E deverá ter também a influência das temperaturas mais altas, ao contrário daqui na China."

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895