Bruno Senna sofre com o rodízio com Valtteri Bottas

Bruno Senna sofre com o rodízio com Valtteri Bottas

publicidade

Foto Glenn Dunbar / LAT Photographic / CP


Depois, tem o caso de Bruno ter que dividir o carro na sexta-feira com Valtteri Bottas nos próximos 13 GPs. “Não é o ideal porque a direção que eu vou para o acerto do carro é diferente do Valtteri. Isso é uma coisa com a qual vou ter de me acostumar durante o ano, não tem o que fazer. Temos de acertar nossos ponteiros”, afirmou Senna.

Bruno correu o GP da China de 2010 pela HRT com um carro cujo desempenho não era muito superior ao da Fórmula GP2 - uma das divisões de acesso que acompanha a Fórmula 1 na maior parte do calendário. Depois do 6º lugar na Malásia no mês passado, seu melhor resultado na categoria, Bruno chegou à terceira etapa animado com a boa forma da Williams, mas a largada em Xangai se mostrou insuficiente para confirmar a expectativa positiva. "Foi um dia atípico, com uma condição esquisita, frio, pista molhada, pista seca... Não conseguimos extrair o máximo do carro, mas deu para sentir que a performance com bastante combustível estava boa", analisou.

Sobre as possibilidades da equipe nas tomadas classificatórias, Bruno disse que ainda é cedo para qualquer prognóstico e que espera por uma evolução do carro na terceira sessão. "Hoje, por exemplo, estava difícil para os pneus da frente. Como o estado do asfalto variou bastante, o equilíbrio do carro não era o ideal na segunda parte dos treinos", lembrou. Bruno observou ainda que as características do traçado podem induzir a uma avaliação enganosa. "A asa móvel traseira é bem mais ativa aqui do que na Malásia e isso se reflete bastante nos treinos, mas nosso potencial na corrida é melhor."

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895