Câmeras flagram o drama e a espera em um acidente no Dakar

Câmeras flagram o drama e a espera em um acidente no Dakar

publicidade



O americano Quin Alex Cody comprovou a dificuldade e o perigo do Rally Dakar na Argentina. Na terceira etapa do percurso, realizada na terça-feira, entre San Rafael e San Juan, o piloto da equipe de fábrica Honda, nas motos, foi surpreendido por um buraco na trilha e caiu de forma violenta.

Pelo menos três motos pararam para prestar algum auxílio. O piloto catalão, Juan Pedrero foi o mais prestativo. Ao ver Cody enrolado, com o rosto no chão, desceu da moto e ajudou o colega a se levantar e escorar numa pedra.

Depois disso, Pedrero seguiu na prova, deixando Cody apenas com a equipe de cinegrafistas do local. O americano sofreu uma concussão e quebrou a clavicula. Teve de aguardar o carro de resgate, que passa algumas horas após a largada. É possível notar a total falta de referência dele, após o choque. "I don"t know what happened" (Eu não sei o que aconteceu), era a única coisa que balbuciava.

O Dakar 2012 já registrou uma fatalidade entre os competidores, do argentino Jorge Martínez Boero, também nas motos. Em 31 edições, a prova registra 58 mortes, 25 delas de pilotos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895