Caio Collet detalha aprendizado direto com Alonso e Ocon no programa de pilotos de F1 da Alpine

Caio Collet detalha aprendizado direto com Alonso e Ocon no programa de pilotos de F1 da Alpine

Piloto brasileiro da Fórmula 3 comentou temporada difícil, mas com saldo de vitórias e poles positivo

Bernardo Bercht, direto de Interlagos

Brasileiro frisou meta do time de superar a McLaren

publicidade

O brasileiro Caio Collet, piloto de desenvolvimento da Alpine, detalhou seu trabalho e aprendizado com o time francês, neste domingo em Interlagos. Vencedor e duas provas na Fórmula 3 em 2022, ele exaltou a convivência próxima com os pilotos oficiais. Para ele o aprendizado vai muito além da técnica de pilotagem.
 
"Fazer parte da academia da Alpine traz vários benefícios. Eu posso acompanhar tudo de perto aqui, ver como o Fernando Alonso e o Esteban Ocon trabalham", explicou Collet. "Consigo ver tudo o que eles falam, o que trazem para a equipe e o que o time pede deles", acrescentou o brasileiro.

Caio Collet, piloto brasileiro na F3 - Foto: JM Trevisan / Especial CP

Ele diz que o projeto do time francês vai além do objetivo de um dia guiar os carros de Fórmula 1 Alpine. "É uma experiência única. Eu fico vendo tudo com muita atenção e me desenvolvendo não só como piloto mas como pessoa", definiu.

Dentro do time é possível dar aquela torcidinha para algum lado da garagem? Collet responde que não (mas depende...). "Sou um pouco mais fã do Fernando, mas não posso escolher um lado. Estamos trabalhando para chegar na frente da McLaren."

Sobre o seu ano na F3, ele reconhece que não atingiu tudo o que foi esperado, muito por conta das primeiras provas. "O começo foi complicado, não encaixou o acerto. Na segunda metade ganhamos corridas, fizemos poles e acabou sendo um saldo positivo", resumiu. "Ainda não definimos o caminho do ano que vem."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895