Campeonato Gaúcho de Rali adota regras da FIA em 2014

Campeonato Gaúcho de Rali adota regras da FIA em 2014

publicidade

Foto Edson Castro / Prime / CP


A grande novidade passa a ser a categoria RCR. Até 2013 ela se chamava R1. Trata-se de uma categoria criada especificamente no Campeonato Gaúcho e que serve como uma espécie de “porta de entrada” para novos competidores.




A categoria ganha um regulamento específico a partir desta temporada, e principalmente a redução de cilindradas, passando os carros a terem no máximo 1.600 cc e não mais até 2.000, como era até o ano passado. Os inscritos nesta categoria também só podem possuir veículos com mais de 12 anos de fabricação.




Para fechar o “leque” de categorias, vem a RTT – para caminhonetes. Esta estreou na temporada passada levando as duas primeiras caminhonetes para a pista. Existe a expectativa de que haja novos competidores ao longo desta temporada.




As inscrições para o Rally Nova Itália podem ser feitas pelo site oficial do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, no endereço www.rallyvelocidaders.com.br. A corrida em Severiano de Almeida será realizada no sábado, dia 26 de abril, com o reconhecimento das especiais, pelos competidores, na parte da manhã, e prova à tarde.


 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895