Capacete legendário conquista 22 autógrafos de campeões da F1 por boa ação

Capacete legendário conquista 22 autógrafos de campeões da F1 por boa ação

publicidade

Jack Brabham também deu sua contribuição, com o mais velho a autografar Jack Brabham também deu sua contribuição, com o mais velho a autografar


Maio foi reservado para Mônaco, onde Keke Rosberg, Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen, recém empossado campeão, deram suas contribuições. Depois de encontrar Alan Jones na Califórnia, Pearce foi para Brasília, em dezembro, onde encontraria Nelson Piquet. Nelsão deu sua assinatura e ainda uma carona para Pearce encontrar Lewis Hamilton que andava pela capital federal brasileira como mais recente campeão.

Foi ao tentar deixar nosso país que levou o maior susto. A alfândega em Brasília não permitiu embarcar com o casco... Desistiu da viagem e foi para Manaus, tentar desembaraçar o capacete na área de livre comércio. O fiscal brasileiro indagou: "Mas que raios é isso?". Foi liberado apenas quando ele viu as letras de Fittipaldi e Piquet incrustradas e celebrou o projeto do americano.

O passeio ainda avançou em 2010, quando Jenson Button e Sebastian Vettel aumentaram a coleção de 20, para 22 campeões. Agora, o capacete será leiloado para o Victory Junction Gang Camp, criado pela família Petty para ajudar crianças com necessidades especiais. O leilão será ministrado pela Sothebys, em 14 de maio. Chance única para obter um objeto único!

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895