Castroneves é tricampeão consecutivo das 24 Horas de Daytona

Castroneves é tricampeão consecutivo das 24 Horas de Daytona

Brasileiro concretizou feito ao lado de Colin Braun, Tom Blomqvist e Simon Pagenaud com o Acura da MSR

Bernardo Bercht

Brasileiro chega à terceira vitória seguida

publicidade

São 24 Horas de corrida 783 voltas, 4.837 quilômetros... Vezes três. E o brasileiro Hélio Castroneves tem o GPS, o TED Talks, o masterclass desenhado para a vitória numa das mais tradicionais corridas do mundo. O Spiderman é tricampeão das 24 Horas de Daytona, de forma consecutiva!

Ele formou o quarteto com Colin Braun, Simon Pagenaud e Tom Blomqvist para levar o novíssimo Acura ARX-06 GTP da Meyer Shank Racing ao topo em uma maratona automobilística com bastante adrenalina. Basta dizer que depois das 24 Horas todas, venceram com apenas 4 segundos de vantagem para o outro Acura, da Wayne Taylor, que tinha a bordo Ricky Taylor, Filipe Albuquerque, Louis Deletraz e o vencedor de Le Mans Brendon Hartley.

Essa turma, por sinal, talvez tivesse até mais ritmo para ganhar em alguns momentos. Chegaram a estar três voltas atrás, recuperaram a desvantagem e pressionaram com tudo o que tinham, inclusive passando os dois Cadillac que ameaçavam a ponta.

No meio da noite, o time de Castroneves também teve seus percalços. O principal deles foi um susto com o próprio brasileiro a bordo. Hélio tentou passar o Porsche de Felipe Nasr e acabou rodando na área de escape. Felizmente, sem maiores estragos. Uma troca mais lenta para completar óleo também atrasou o Acurda da MSR e chegaram a circular no sexto lugar.

O imparável Blomqvist começou seu show pela manhã. Em uma das relargadas, chegou a passar oito carros na parte inclinada do oval, costurando o engarrafamento de várias classes a centímetros do muro. No fim, segurou a carga de Albuquerque para conquistar o primeiro lugar.

O terceiro lugar ficou com o batalhador Cadillac V-LMDh com Sebastien Bourdais, Renger van der Zande e Scott Dixon, inclusive se recuperando de uma pancada na traseira no começo da prova. Nove segundos da consagração, provando que a corrida foi extremamente acirrada.

O outro espetáculo de Daytona foi a chegada da LMP2. O Oreca #55 (Fred Poordad, Francesco Pizzi, James Allen e Gianmaria Bruni) vinha no terceiro posto na última volta quando estilingou no vácuo dos outros dois protótipos que vinham à frente. O #04 (George Kurtz/Ben Hanley/Matt McMurry/Esteban Gutierrez) tentou segurar por dentro, mas finalizou 0.016s atrás no segundo lugar. Depois de 761 voltas!!!

A vitória entre os GTDs ficou com a Aston Martin. Roman de Angelis, Marco Sorensen, Ian James e Darren Turner.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895