Christian Castro vai disputar o Brasileiro de Turismo

Christian Castro vai disputar o Brasileiro de Turismo

publicidade

Foto Duda Bairros / Vicar / CP





Christian Castro pilota desde os 8 anos, quando começou a competir no kart. Em 2003, aos 18 anos, estreou no automobilismo disputando a categoria Fórmula 1.6 do Campeonato Gaúcho. Em 2004 aderiu às categorias de turismo em dupla com Matheus Castro – os irmãos disputaram duas temporadas de Marcas & Pilotos. A partir de 2006, Christian passou a pilotar protótipos nos campeonatos Brasileiro e Sul-Brasileiro de Endurance.

“Nunca parei de andar com protótipos”, conta Castro, que teve como um de seus parceiros o veterano Paulo Hoerlle. “O Paulinho me ensinou muito do que sei”, reconhece. Sua atuação nas competições de endurance destaca três vitórias consecutivas nas 12 Horas de Tarumã, entre 2007 e 2009. Neste último ano, competiu ao lado do pai, Luís Alberto de Castro, o “Castrinho” – acabou sendo a última participação do veterano no automobilismo.

Em 2011 e 2012, Castro atuou na Copa Chevrolet Montana, categoria de acesso à Stock Car. A morte de Castrinho em um acidente de trânsito, no dia 6 de outubro de 2012, fez com que o piloto deixasse de competir em 2013. A única atuação no ano passado deu-se nas 500 Milhas de Kart do Beto Carrero, ao lado de Matheus Castro, Pedro Castro e Gustavo Justo – o quarteto chegou a disputar a liderança da prova e terminou-a em sexto lugar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895