Classificação ilustrada das 12 Horas de Tarumã - MCR #96 superou problemas e o Aldee #40 na Classe III

Classificação ilustrada das 12 Horas de Tarumã - MCR #96 superou problemas e o Aldee #40 na Classe III

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A Classe III teve uma boa disputa pela liderança e troca de liderança na reta final da prova. Ainda assim, a pouca quantidade de carros na categoria dos protótipos aspirados 8 válvulas enfatizou o acerto em reunir novamente esses bólidos com os proto 16 válvulas no ano que vem. Claro que com a devida equalização, pois MCR #96, Aldee #40 e companhia merecem protagonismo em 2014.

1º - MCR #96 (400 voltas) - E. Santo/H. Kohl/P. RottaA primeira vitória em 12 Horas começou da forma mais difícil para o #96. Depois da largada, foram cerca de 120 minutos de reparos, com problemas na suspensão e no alternador, até o carro ir de vez para a pista. De manhã, susto com incêndio durante abastecimento, mas finalmente na última hora de corrida conseguiram assumir a ponta para erguer o troféu.

2º - Aldee #40 (366 voltas) - L. Ribeiro/C. Vieira/E. Fuentes/R. RibasA reestreia do protótipo de tração dianteira impressionou muitos. Num time de pilotos pé pesado, o carrão andou entre os ponteiros durante boa parte da noite sempre no top ten. Problemas de desgastes de pneu e mais sérios de câmbio, contudo, impediram ir melhor que o segundo posto. Cruzou a linha de chegada apenas em segunda marcha. Cravou a volta mais rápida da categoria, com 1min12s057!

3º - Spyder #91 (229 voltas) - J. Machado/R. Machado/S. CardosoO Spyder #91 tinha velocidade para impor respeito e preparação caprichada, mas o fato é que passou por diversos tropeços ao longo da corrida. Antes da bandeirada, o carro tinha sido recolhido aos pits e não voltou para a bandeirada.

Não largou - Spyder #89 - M. Stumpf/R. Stumpf
Um dos grandes azares da prova. O Spyder da família Stumpf quebrou o motor quando deixava os boxes para alinhar no grid. Não deu uma volta sequer na corrida e ficou fora da tabela de classificação.

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