Da terra para o asfalto, Luiz Sergio Sena Jr. busca espaço no automobilismo nacional

Da terra para o asfalto, Luiz Sergio Sena Jr. busca espaço no automobilismo nacional

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Nas pistas gaúchas, Luiz Sérgio já ganhou o apelido de Seninha e inclusive estampa o cartoon em homenagem a Ayrton Senna no teto do seu carro, o tradicional Gol #197 do Marcas RS. Quando a reportagem do PitLane começou a acompanhar as corridas na beirada da pista, ele estava exatamente lutando pelo título da categoria, nas etapas finais de 2011. A regra do peso fez alternar resultados com Fabiano Cardoso e Luiz Clemente Moroni e, no final, o título ficou com outro Luiz. Apesar da atmosfera de decisão de título, Seninha fez questão de participar da corrida de kart que promovemos no kartódromo de Tarumã e ainda incentivou um grande número de pessoas a participar também. No começo de 2012, ele daria uma carona em alta velocidade aos repórteres do PitLane, na cadeira elétrica do Marcas. Dá para reparar no vídeo abaixo que, no asfalto, ele acelera de lado como na terra, com muito controle do carro.



"Kart virou um hobby que levo muito a sério. Comecei a andar só nos últimos anos, principalmente nos de aluguel. No começo era terrível e levava tempo de todo mundo", reconheceu o piloto. "Mas comecei a treinar quase toda a semana, entrar nos campeonatos amadores fortes e o controle do carro veio rápido, até pelo hábito que tenho de controlar o carro em condições difíceis na terra", comentou. "Agora, pelo menos no Velopark, é difícil me derrotar nos campeonatos", enfatizou Seninha. Depois de ganhar a Seletiva para o Mundial de Kart Indoor em 2011, realmente ele colecionou troféus nos torneios amadores. Na Seletiva 2012, era um dos favoritos, mas acabou tendo problemas nas baterias classificatórias com uma rodada e ficou mal-posicionado nas finais. "Andar de kart ajudou bastante a evoluir a minha técnica de pilotagem", avaliou.

Seninha não tem receio dos maus resultados, no entanto, e inclusive leva muito na esportiva os acidentes, comuns nas pistas acidentadas do Veloterra. No ano passado, ele liderava a prova de abertura do campeonato, em Taquara, quando acelerou demais na saída de uma curva, pegou a barreira de pneus e capotou. Resultado? Envio imediato do vídeo onboard com a batida para o blog, com análise do erro e muita risada. Destaque no vídeo para a tentativa de tentar voltar à prova depois da pirueta, mesmo com o carro acabado. Ele não larga o Veloterra, por sinal. No próximo final de semana estará pilotando a famos "Geladeira" (o Gol leva esse nome pela cor azul típicas dos eletrodomésticos antigos) em Taquara, antes de se preparar definitivamente para o Brasileiro de Turismo.


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