Desenvolvido com a Williams, Jaguar C-X75 supera 320 km/h com motor 1.6

Desenvolvido com a Williams, Jaguar C-X75 supera 320 km/h com motor 1.6

publicidade



Mais um supercarro com aval de equipe de Fórmula 1 está a caminho. O Jaguar C-X75 teve sua produção confirmada pela companhia inglesa e tem seu desenvolvimento em conjunto com a Williams, principalmente na tecnologia híbrida de propulsão. Unindo eletricidade e combustão, os engenheiros conseguiram tirar 500 cavalos de um pequeno motor 1.6 de quatro cilindros. Sim, nada muito mais monstruoso que aquilo debaixo do capô do seu Volkswagen Polo na garagem.

Clique aqui para ouvir o som do incrível motor

Para retirar toda essa cavalaria em tão pouco espaço, a Williams e a Jaguar colocaram muito veneno no motorzinho. Ele gira a uma rotação máxima de 10.000rpm e foi acoplado a um turbocompresso e, ainda, a um supercharger. Para completar, dois motores elétricos ajudam na economia de gasolina e a empurrar as rodas dianteiras, dando tração nas quatro rodas à fera. A equipe inglesa também auxiliou na criação do primeiro chassis inteiramente de fibra de carbono em um carro Jaguar, com leveza e rigidez equivalentes a um bólido da F-1.

Essa combinação toda permitirá, de acordo com o projeto, acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atingir mais de 320 km/h de velocidade máxima. Desligando os motores elétricos, a aceleração fica menos mortífera: loooongos 6 segundos para chegar a 100 km/h. Apenas 250 unidades serão produzidas, com preço estimado entre R$ 2,6 milhões e R$ 3 milhões.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895