Dinheiro não chega e Lotus finalmente aceita petrodólares de Maldonado para 2014

Dinheiro não chega e Lotus finalmente aceita petrodólares de Maldonado para 2014

publicidade


O fundo de investimentos Quantum virou fantasma e física teórica das mais malucas. Desta forma, e com os cofres totalmente rapados, a Lotus entrou no clima da Black Friday e anunciou a liquidação do seu cockpit para 2014 pelos supostos 30 milhões de dinheiros de Pastor Maldonado. O venezuelano, sabe-se lá como, conseguiu convencer a PDVSA a pagar duas contas e concretizar um lugar no time inglês.


As conversas existiram por vários meses, mas o chefão Eric Boullier queria Nico Hulkenberg e segurou as tratativas até o último minuto na esperança de "escolher" seu piloto. Perdeu Kimi Raikkonen, perdeu o alemão pela falta dos pilas e, por fim, teve de ceder e assinar com o venezuelano, que ganhou uma grande corrida em 2012 com a Williams, mas desde então mostrou basicamente ter péssimo relacionamento interno com o time inglês.

Fará dupla com o francês Romain Grosjean, que finalmente teve seu contrato efetivado, já que sem a garantia dos petrodólares, nada ia para a frente na Lotus. Nem o contrato de motor com a Renault eles assinaram ainda, para dar uma ideia da pindaíba. A ver o que será da até aqui quarta força da categoria, já que perdeu engenheiros e atrasou projetos enquanto o dinheiro não chegava.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895