Direto da pista, um fim de semana no paddock da MotoGP

Direto da pista, um fim de semana no paddock da MotoGP

publicidade

Movimentação intensa, e controlada, nos boxes da MotoGP


Na corrida do último dia 11, a velocidade dos pilotos chegou a 320 km/h nos pontos de máxima aceleração. Sem dúvida, seguir nessa carreira requer muita coragem. Mas não é o circuito mais rápido. Esse título pertence a Mugello, na Itália, onde os pilotos podem chegar a cerca de 375 km/h. Não é para qualquer um.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o controle. Desde o portão de acesso ao paddock, é rígido e constante, especialmente no domingo (quando há mais gente em todo o circuito). Para sair do paddock e andar por outras áreas não é algo tão fácil. Em diversos pontos, há pessoas conferindo se o crachá que tens te dá o direito de pasar para determinada parte do circuito. Os acessos são restritos. Até para ir ao banheiro é necessário mostrar o passe (na hora de entrar e sair). Controle 100%!

Esse foi o segundo ano consecutivo que trabalhei nos três dias do GP catalão, mas a sensação era de primeira vez. Sabia o que tinha que fazer e já conhecia algumas pessoas, o que garante experiência e segurança, mas cada momento e contato pode ser uma caixinha de surpresas...

Uma das grandes vantagens de estar presente em um evento desse porte e de ter uma boa amiga (gerente de marketing) na equipe é que acabas conhecendo muitas pessoas todos os dias e visitando lugares exclusivos (onde o público não tem acesso). Tem como não gostar? Nesses momentos, te transformas em tiete total. Nao há como resistir quando oportunidades únicas como essa cruzam o teu caminho.

Os números 46 (Valentino Rossi) e 25 (Maverick Viñales), definitivamente, ganharam um novo significado - pela segunda vez!

GP da Catalunha
Em pouco menos de 50 minutos, 25 voltas de pura adrenalina e surpresas. Andrea Dovizioso foi o vencedor. Marc Márquez e Dani Pedrosa completaram o pódio.

Valentino Rossi saiu em 13, ganhou posições na primeira metade da prova e terminou em 8º. Já Maverick Viñales saiu em 9º, começou a ganhar posições depois da volta 10 e cruzou a linha de chegada em 10.

Na classificação geral, Viñales segue líder com 111 pontos, seguido por Andrea Dovizioso (104 pontos), Marc Márquez (88), Dani Pedrosa (84) e “The Doctor” (83).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895