Pitlane

Dramas das 500 Milhas de Indianápolis: Jack Harvey conta "voltas da vida" para entrar no grid

Piloto teve problemas de acerto no carro e só conseguiu lugar entre os 33 que largam nos momentos finais

Piloto britânico viveu drama no fim do qualify da Indy 500
Piloto britânico viveu drama no fim do qualify da Indy 500 Foto : Bernardo Bercht / Especial CP

Jack Harvey fez o que podia, em meio ao desespero da equipe Rahal no Bump Day, que definiu a eliminação do grid de largada das 500 Milhas. Ao comentar os momentos decisivos em que confirmou seu 33º lugar (agora 32º), a definição para a situação seria "estupefato". "Dentro das circunstâncias acho que fiz o possível. Pilotei as melhores quatro voltas da minha vida, provavelmente, e daí aconteceu."

"Eu nem sei se acreditei que ia funcionar", descreveu o piloto britânico da equipe Rahal. "Perguntei no rádio se acreditavam numa chance realista. Mas se eles não acreditavam, fingiram bem", relatou.

Até então eliminado da corrida, e longe de uma marca competitiva, Harvey emendou uma tentativa de qualificar na outra. "A gente fez três tentativas sem quase esfriar o carro. Eu nem notei que estava tão perto de acabar a sessão", contou.

Pelo rádio, os engenheiros basicamente fizeram o papel de incentivar. "Me disseram que a gente ia achar um equilíbrio, eu tentei fazer o melhor", detalhou.