Drugovich comenta teste da Fórmula 1 acima da expectativa: "Sensação absurda"

Drugovich comenta teste da Fórmula 1 acima da expectativa: "Sensação absurda"

Brasileiro campeão da Fórmula 2 estava em Interlagos para aprender e auxiliar o time no GP de São Paulo

Bernardo Bercht, direto de Interlagos

Drugovich, brasileiro que é piloto de desenvolvimento da Aston Martin

publicidade

Felipe Drugovich viveu o sonho máximo dos jovens pilotos nos últimos dias. O brasileiro campeão da Fórmula 2 acelerou pela primeira vez um Fórmula 1, mais precisamente o modelo de 2021 da Aston Martin em Silverstone. A experiência desbancou as expectativas. "Foi uma sensação absurda", definiu em entrevista já escalado como terceiro piloto do time em Interlagos.

Em meio a uma agenda cheia e diversas andanças no paddock da F1 em São Paulo, ele exaltou a máquina que sempre foi seu objetivo. "Passa o filminho na cabeça, desde criança tentando chegar a este momento", comentou. "A gente lutou muito e, quando entra no cockpit, vê que é possível", ponderou o piloto.

Habituado à potência da F2, Drugovich não escondeu a empolgação com o Aston Martin da categoria máxima. "A diferença para o Fórmula 2 foi maior que eu esperava, é muito mais que eu imaginava o Fórmula 1", comentou. "E o carro é uma obra de arte. Troca de marcha, freio, eletrônica... Tudo funciona liso. É impressionante", definiu.

Agora, Drugovich se prepara para andar no carro atual da Aston, na última etapa de 2022. "Abu Dhabi será uma correria, saindo do treino da F2 para entrar no da F1", salientou. "Mas farei de tudo para sentar nesse carro especial. Mais um sonho para ser atingido."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895