Ecclestone afirma que GP da Índia não deve ocorrer em 2014

Ecclestone afirma que GP da Índia não deve ocorrer em 2014

publicidade



Aos poucos as peças vão se encaixando no povoado calendário 2013 da Fórmula 1. Nesta terça-feira, o todo-poderoso da categoria Bernie Ecclestone informou que é quase certo que o GP da Índia vai "pular" um ano e ser realizado apenas em 2015. Desta forma, reduziria o inflado calendário de 2014 que contaria com 22 provas se todos os atuais postulantes foram levados em conta.


O problema com a Índia, além de Bernie tentar forçar um aumento na cota de dinheiro, são os impostos e taxas cobrados pela burocracia do país quando os times levam equipamentos e funcionários para a corrida em Buddh. A ideia do chefão é pressionar para que o governo reduza esses trâmites até 2015.

Outra prova na berlinda é o prometido, mas que pouco evolui, GP de Nova Jersey. A prova de rua ainda não reuniu todos os recursos necessários e poucas novidades ameaçou em dois anos. Para a corrida inaugural na Rússia e o retorno do GP da Áustria é outro colocado em dúvida. Desta forma, seriam 20 corridas no calendário, cota que Bernie considera a máxima para a categoria.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895