Empresário de Kubica acusa Renault de mudar comunicado oficial do piloto

publicidade

O empresário do polonês Robert Kubica, Danielle Morelli, mostrou indignação com a Renault-Lotus nesta quinta-feira. De acordo com ele, a equipe alterou as palavras do comunicado oficial que o piloto enviou, avisando que não estaria apto a guiar na data limite determinada pelo time. Desta forma, fica claro que a equipe não queria mais contar com os serviços do piloto, cujo contrato termina no final desta temporada.

Morelli destacou que Kubica informou, somente, que não teria condições físicas de participar dos teste pré-campeonato e não do começo da temporada 2012. "Não é verdade isso. As duas pernas dele estão com força muscular normal e, o braço terá sua proteção de cotovelo removida nos próximos dias. O movimento está normal, assim como a sensibilidade da mão. O problema é apenas o ganho de força, massa muscular", frisou o empresário.

Ele salientou que, agora, o piloto pensa em soluções alternativas para o ano que vem, já que a Renault evidenciou sua falta de interesse em esperar pela plena recuperação. Dito isso, parece cada vez mais próxima uma formação com Rubens Barrichello ao lado de Bruno Senna ou Romain Grosjean, já que a empresária de Vitaly Petrov também entrou em conflito com a diretoria da Renault.

Mais Lidas

Correio do Povo