Endurance Brasil tem final eletrizante com vitória do AJR #88 nas 4 Horas de Curitiba

Endurance Brasil tem final eletrizante com vitória do AJR #88 nas 4 Horas de Curitiba

Protótipo da Metal Moro segurou o Mercedes GT3 por milésimos de segundo na bandeirada

Bernardo Bercht

Protótipo AJR ganhou por milésimos de segundo no Paraná

publicidade

Antes tarde do que tarde demais, então vamos relatar como foi a abertura da Endurance Brasil, no sábado. A categoria deu sua largada em 2019 com as Quatro Horas de Curitiba, e a corrida cumpriu com as expectativas. Um grid cheio, de 33 carros, gerou espetáculo com direito a decisão por milésimos de segundo na bandeirada. O AJR #88 de Vicente Orige, Carlos Kray e Tarso Marques faturou a bandeirada no geral, mas foi no detalhes, já que o Mercedão de Xandy e Xandinho Negrão chegou no bafo e por pouco não passou na última curva.

Foram 0.379s após 153 voltas de prova, adrenalina para deixar qualquer chefe de equipe alucinado! Os AJR da Metal Moro mostraram força e o pódio no geral foi completado pelo #113 de Pedro Queirolo e David Muffato. Em quarto, vice da GT3, o Porsche de Marcel Visconde e Ricardo Maurício, que chegou a liderar, mas acabou superado na metade final da corrida.

Já o pódio da P1 teve o novo recordista de Curitiba, AJR #65 de Nilson e José Ribeiro. A dupla perdeu algum tempo com problemas e finalizou em quinto, a três voltas do líder, mas terceiro na classe. Também na frente do novíssimo Ginetta G57, com cara de Le Mans que veio da Inglaterra.

A vitória da GT4 foi da Mercedes #3 de Alexandre Auler e Leandro Romera. A GT3L foi do Aston Martins de Sergio Ribas e Guilherme Ribas, enquanto que a P4 teve Marcio Marcondes e Ricardo Haag com o troféu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895