Entrevista de Felipe Massa mostra que conversas com a McLaren avançaram, mas que escolheu a Williams

Entrevista de Felipe Massa mostra que conversas com a McLaren avançaram, mas que escolheu a Williams

publicidade

A entrevista de Felipe Massa às vésperas do GP dos EUA, nessa quinta-feira, colocou em contexto a informação levantada pelo PitLane . Falamos em setembro que uma fonte ligada à família do piloto brasileiro sabia de um contrato apalavrado com a McLaren para correr em 2014. Agora, sabemos que ocorreu mesmo essa conversa avançada, mas foi feita a opção pela Williams.

"Talvez uma escolha forte teria sido ir para a McLaren, mas gradualmente fomos em direções diferentes. Na minha opinião, assinar com a Williams foi a opção mais construtiva para o futuro", avaliou Massa.

Tudo indica que, na McLaren, o contrato de Massa a priori seria o famoso "tampão". Em fase de transição, a equipe inglesa ofereceria um ano no papel para ter a possibilidade de contratar outro nome para 2015 quando começará a usar os motores Honda (o desejo maior é contar com Fernando Alonso).

Como o time do velho Frank ofereceu um vínculo de dois anos e possibilidade de extensão, Massa escolheu estabilidade no cockpit. Alternativas complexas, mas na McLaren certamente as possibilidades de grandes resultados teriam mais chances de se concretizar.

A "escolha" de Massa, por sinal, talvez explique como se arrastaram as especulações sobre a saída do mexicano Sérgio Perez nas últimas semanas. O time esperava o brasileiro bater o martelo definitivamente antes de autografar o contrato do jovem Kevin Magnussen e fazer uma aposta mais arriscada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895