Fórmula 1: os problemas da Ferrari para encontrar performance e lutar com a Red Bull
Scuderia enfrenta problemas de correlação com túnel de vento após ajuste no regulamento aerodinâmico
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Dois problemas estão tirando o sono do projetista Enrico Cardile e cia: a nova regra que subiu a altura lateral de ataque do assoalho em 15mm e uma das frases mais amaldiçoadas da F1: "correlação do túnel de vento" (2/8) pic.twitter.com/LMbEpyXxZB
— 300 por Hora (@berbercht) March 23, 2023
O desafio da Scuderia é que o carro só produz os números esperados numa janela muito estreia de altura em relação ao solo. E com variações de pista, temperatura, pressão de pneus, o SF23 facilmente sai da janela (4/8) pic.twitter.com/DfmnqhUceI
— 300 por Hora (@berbercht) March 23, 2023
Agora essa opção não existe mais e o time italiano não consegue "vedar" o efeito-solo como Red Bull, Aston Martin e até a Mercedes fazem. O efeito "tobogã" de ar, com os cortes profundos do RB19 e do AMR23 não está presente no SF23 (6/8) pic.twitter.com/c2eHfbUDTp
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Com cargas de downforce que variam a cada saída dos boxes, e troca de pneus, a Ferrari virou uma máquina de moer borracha. Nos treinos, incomoda, nas corridas, naufraga
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