Fórmula 1 recusa vacinas oferecidas pelo Bahrain e pede "prioridade a vulneráveis"

Fórmula 1 recusa vacinas oferecidas pelo Bahrain e pede "prioridade a vulneráveis"

Categoria descartou receber qualquer favoritismo e manterá logística de isolamento e testes

Correio do Povo

Sérgio Perez foi o primeiro piloto a contrair Covid-19

publicidade

A Fórmula 1 recusou, na última semana, uma oferta do Bahrain para vacinar seus participantes antes do GP inaugural de 2021. De acordo com a rede BBC, a organização da categoria salientou que as doses de imunizantes devem ser reservadas aos grupos prioritários e que não poderia se favorecer de alguma forma.

"A prioridade é vacinar os mais vulneráveis, não queremos nos adiantar na ordem de vacinação", enfatizou o chefão da Liberty para o Mundia, Stefano Domenicali. Desta forma, o campeonato vai manter sua complexa logística de testagem e blindagem de pessoal, antes das provas e a cada dia do fim de semana de corridas.

Mesmo com todos os cuidados, Sérgio Perez, Lance Stroll, Lewis Hamilton, Lando Norris, Charles Leclerc e Pierre Gasly acabaram infectados pelo coronavírus até agora. Outros membros de equipes e da organização também deram positivo.

A primeira corrida de 2021 está marcada para 28 de março, na nação dos Emirados Árabes. Antes, o primeiro teste de prevenção da F1 serão os treinos oficiais de pré-temporada entre 12 e 14.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895