Fórmula 4 Codasur pode ser nova categoria internacional para formar pilotos

Fórmula 4 Codasur pode ser nova categoria internacional para formar pilotos

publicidade



O sul do mundo parece estar buscando alternativas para automobilismo de monopostos aqui na América. Além das gaúchas Fórmula Junior e Fórmula 1.6, parece estar se formando no Uruguai uma nova categoria para formar jovens pilotos. De acordo com o site Revista Motor Top, deverá ser inaugurada em 2014 a Fórmula 4 Codasur, com chassis Signatech parecidos com os da extinta Fórmula Future e inspiração na Fórmula 4 criada na Europa por Jonathan Palmer.

De acordo com o periódico uruguaio, são 20 chassis franceses completos com transmissão e motores Fiat de 160 cavalos (já começo a ponderar se não são realmente os Formula Future exportados...). Ainda não há previsão de custos, mas a torcida é para que surja um certame acessível que atraia participantes de todo o continente.

A organização da categoria é de um grupo de empresários uruguaios, com a liderança de Jorge Muraglia, que também é piloto ocasionalmente. O formato definitivo deverá ser definido em agosto, mas a ideia é correr fora do Uruguai também. Seriam de quatro a cinco provas uruguaias, quatro argentinas e mais uma ou duas no Brasil. Imaginamos que o autódromo reformado de Rivera será um dos grandes palcos e torcemos para que, sabe, os monopostos travarem seus duelos também em Tarumã.

Um aspecto importante, de acordo com o site, é que a categoria foi declarada "de interesse nacional" pelo governo. Desta forma, o ministério de Turismo e Esporte dará apoio direto para a realização do certame. Agora é esperar e torcer, além de avisar os organizadores de nossas Fórmulas gaúchas para ficarem atentos, inclusive buscando parcerias.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895