F1 raspando os cofres: Renault reclama de duas equipes que não pagam conta dos motores

F1 raspando os cofres: Renault reclama de duas equipes que não pagam conta dos motores

publicidade



O pessoal da Fórmula 1 já acelerou em Barcelona, neste sexta-feira, mas os resultados dos treinos livres são protocolares, já que Lewis Hamilton dominou como previsto as duas sessões com a Mercedes. O fato de balançar o paddock, e que indica a pindaíba que chegou a categoria, é que a Renault reclamou publicamente de duas equipes que estariam atrasadas no pagamento dos seus motores.


A informação foi dada nos boxes pelo chefe esportivo da marca, Jean-Michel Jalinier. Ele não revelou, contudo, quais seriam os parceiros que não acharam no fundo dos cofres os milhões de dólares para pagar propulsores e parte eletrônica. Teoricamente, Red Bull e Toro Rosso tem cheques polpudos dos energéticos, então as suspeitas recairiam sobre a combalida Lotus e a pobrinha/limpinha Caterham.

Jalinier negou a possibilidade de "retirar" os motores dos times no GP da Espanha, mas deu seu aviso. "Dentro de semanas está delineado um prazo máximo para pagamento". Depois disso, quatro pilotos podem ficar a pé e o grid bem mais pobrinhos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895