Fernando Júnior anota pole para o RS nos treinos da Mercedes Challenge
publicidade
O gaúcho Fernando Júnior se sentiu em casa para fazer a pole-position da Mercedes Challenge no friozinho de Curitiba. O carro número #6 do WCR Team foi confiável e rápido em todas as atividades, ajudando a cravar a volta mais rápida e garantir o primeiro lugar da classe CLA.
“A classificação não poderia ter sido melhor, a gente veio com o intuito de tentar se colocar o melhor possível no grid e deu mais certo do que a gente pensava", avaliou o competidor. Entre os outros representantes do Estado, que incluem ainda Carlos Kray e Pierre Ventura, Luiz Carlos Ribeiro foi o melhor atrás de Júnior, com o oitavo lugar.
Na C250, depois um inicio de fim semana complicado, a dupla Luiz Sergio Sena Jr. e Cleiton Campos conseguiu acertar o carro para o sábado e conquistar um bom lugar no grid de largada. Vão largar da terceira fila, em quinto lugar. “A gente tomava dois segundo por volta.O pessoal trabalhou essa noite e fizeram mágica”, ressaltou Campos, que fez a classificação.
“O carro está bem competitivo, pois estamos levando 30 quilos de peso pelo segundo lugar na última etapa. Agora é se concentrar para a corrida e conseguir bons pontos para o campeonato, estamos dois pontos atrás do líder e vamos tentar sair daqui na liderança”, projetou Sena Jr.