Ferrari confirma novo contrato de Felipe Massa e brasileiro segue na F-1 em 2013

Ferrari confirma novo contrato de Felipe Massa e brasileiro segue na F-1 em 2013

publicidade



O presidente da Ferrari Luca Di Montezemolo não fez toda a cerimônia que sempre gosta de ensaiar. Nesta terça-feira, recebeu o brasileiro Felipe Massa na sede da equipe, em Maranello, já com um contrato pronto. A equipe acaba de confirmar que o vice-campeão de 2008 assinou um novo vínculo até 2013 para seguir na Fórmula 1.

Depois de começar a temporada em péssima forma e amargar mais de 30 corridas com resultados medíocres, uma guinada no segundo semestre foi essencial para Felipe conseguir a renovação. O contrato assinado também é um certo alívio para a atenção que a categoria recebe aqui no país, já que existiam chances concretas na metade do ano de não ter qualquer brasileiro no grid do Mundial na próxima temporada.

Com desempenho razoável foi natural a extensão de vínculo do brasileiro, que no seus bons momentos sempre garante pontos à equipe e, mais importante, não costuma incomodar Fernando Alonso diretamente na pista. O espanhol, por sinal, era o principal "militante" da permanência do colega na equipe.

Di Montezemolo deixou claro, porém, que o novo vínculo do brasileiro é apenas para 2013 e os rumores são fortes de que a Scuderia deseja formar um supertime em 2014. O bicampeão Sebastian Vettel está na mira dos tifosi e nem mesmo a usual birra de Alonso contra companheiros de altíssimo nível deverá impedir essa situação.

Quem segue procurando cockpit para o ano que vem é Bruno Senna. Apesar dos milhões de dólares da Embratel e de Eike Batista, o Sobrinho não deve renovar com a Williams, que cansou dos desempenhos medíocres em classificação e das provas acidentadas do piloto. Sua melhor chance está na Caterham, com o russo Vitaly Petrov vendo seus dólares desaparecerem com a crise econômica na Europa. A Sauber deve assinar com Nico Hulkenberg e escolher entre Esteban Gutierrez e Kamui Kobayashi, enquanto a Williams manterá Maldonado ao lado do novato Valteri Bottas. Um último socorro para Bruno, mas com más lembranças, seria a nanica HRT ao lado de Pedro de la Rosa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895