Ferrari confirma Raikkonen para 2014, resta saber o quanto Alonso gosta da notícia

Ferrari confirma Raikkonen para 2014, resta saber o quanto Alonso gosta da notícia

publicidade



Em um comunicado curto e direto, a Ferrari confirmou nesta quarta-feira a contratação de Kimi Raikkonen para a próxima temporada, num  contrato de dois anos para o retorno do finlandês ao time que lhe deu o título mundial, em 2007. No mesmo texto, a equipe relatou diretamente que "Raikkonen vai se unir a Alonso" para 2014, o que terminaria com as especulações sobre uma possível saída do espanhol.


A se concretizar a dupla, será a mais interessante da Fórmula 1 na década e uma prova de mudança de atitude da Scuderia em relação às suas práticas. Até mesmo um tapa de luva na Red Bull que, nos últimos tempos, é Sebastian Vettel e quem sobrar. Pelo espírito de "animal de competição" de Fernando Alonso, contudo, ainda é difícil visualizar ambos os campeões juntos na Ferrari. Curiosamente, Alonso elogiou Felipe Massa em seu Twitter, nesta quarta-feira, despedindo-se do "Gran compañero". Não deu uma palavra sequer sobre Kimi...

Por contrato, tudo está definido, pois a Ferrari tem um papel válido para 2014 e as vagas competitivas não são muitas, mas soube-se que Alonso tentou sair para a Red Bull assim que se informou das tratativas da Ferrari, sem sucesso. Em 2007 ele também estava sob contrato na McLaren e pulou fora do barco, então precisaremos aguardar os próximos capítulos, principalmente quão rápido a Lotus fecha suas vagas para o ano que vem.

A equipe comandada por Eric Boullier não conseguiu as garantias financeiras que Raikkonen exigiu para renovar e, portanto, teria ainda mais dificuldades para ter Alonso. Rumores apontam, no entanto, que a Renault poderá investir forte no time para aumentar sua exposição na F1, o que resolveria o problema com um pouco de paciência. Na lógica direta, contudo, o time deverá optar pelo alemão Nico Hulkenberg ao lado de Romain Grosjean. Felipe Massa corre por fora nesta vaga.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895