Ferrari segue no comando dos testes, Verstappen mostra potencial da Red Bull no Bahrein

Ferrari segue no comando dos testes, Verstappen mostra potencial da Red Bull no Bahrein

Magnussen usou pneus macios e sessão-extra da Haas para fazer melhor marca da semana

Bernardo Bercht

Espanhol fez melhor tempo com folga

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Mais um dia de testes, mais um dia de Ferrari puxando a fila em velocidade e ritmo. Carlos Sainz foi o mais rápido durante o dia e cravou 1min33s532 após 60 voltas no circuito de Sakhir o Bahrein. A novidade do dia é que a Alpine finalmente resolveu acelerar, liderando pela manhã com Esteban Ocon, assim como a Red Bull que, apesar do sobrepeso, disse que Verstappen obteve boas voltas "sem forçar".

Marcou também o retorno de Kevin Magnussen com a Haas. E o dinamarquês ainda fez uma graça à noite, já que o time teve a chance de andar uma hora a mais que as outras por ter ficado com os equipamentos presos num atraso de voo para os Emirados Árabes.

Com as temperaturas bem mais baixas e o asfalto já emborrachado, a Haas mandou o VF22 com pneus C4, macios e pouca gasolina. Magnussen foi lá e anotou 1min33s207, a melhor marca da semana. Claro, num cenário muito mais favorável que todos os outros.

Verstappen, por sua vez, anotou 1min34s011 e foi o segundo melhor da sessão oficial, após 86 voltas completadas. Ainda protagonizou um belo duelo com Sainz, ambos testando a turbulência dos novos carros durante a disputa de posição. Atrás dele, Lance Stroll num stint curto com a Aston Martin, que segue tendo um ritmo não tão convincente nas simulações de corrida.

Demorou um tempão para achar um acerto favorável, o W13 quicou como nenhum outro no asfalto, mas no fim das atividades Lewis Hamilton subiu para o quarto lugar com a Mercedes. Ainda assim, usou o composto mais macio, C5. O britânico relatou que o carro está instável e segue na luta contra o "porpoising".

O sexto foi Esteban Ocon, que andou com o A522 pintado todo rosa pela primeira vez. Será a identidade para as duas corridas de abertura. E o colorido diferente trouxe também atitude diferente. Pela primeira vez a Alpine usou compostos macios C4 numa volta rápida. Durante um stint de sete passagens, Ocon anotou 1min34s276 e foi o mais rápido pela manhã.

O time francês, depois de ver que o carro anda, também mediu quando o carro para. À tarde, fizeram um teste de pane seca e Ocon provocou uma bandeira vermelha rápida. Ainda voltou no fim para fazer 111 voltas, uma boa quilometragem.

Atrás dele, a McLaren, que teve problema duplo. O maior deles, freios superaquecendo. O time terá de esperar peças novas para ver se a falha é solucionada. Enquanto isso, estava limitada a stints de no máximo cinco voltas. Além disso, Daniel Ricciardo pegou Covid-19, o que obrigará Lando Norris a fazer todos os dias de teste.

Yuki Tsunoda teve um dia discreto sempre de tanque cheio com a AlphaTauri. Foi quem mais andou, com 120 voltas e o décimo tempo. Ficou à frente de Valtteri Bottas, que teve problemas eletrônicos na Alfa Romeo e de Mick Schumacher, que também deu apenas 25 voltas na Haas, antes de uma falha. A Williams teve dor de cabeça com o carro de Nicholas Latifi parando em chamas após apenas 12 voltas. Um dia posto no lixo e muito para reparar antes da última sessão no Bahrein.


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