Gaúcho é campeão nas pistas dos Estados Unidos
publicidade
“Em 1997 fui cobrindo a despesa com os prêmios de corrida, já que aqui, ao contrário do Brasil, eles são bons. Em 1998, acabei me tornando piloto de fábrica da Acura com salário”, explicou o piloto gaúcho. Ele salienta fazer parte de um certame que dá diversas oportunidades de crescer nas pistas americanas, correndo em mais de 30 autódromos. “A Grand Am é parte da Nascar. Tem a Rolex Series e a categoria, a Contintenal Series, que é televisionada para todo o país, inclusive algumas no Brasil por TV fechada”, conta Kleinubing.
“Até podem ter me visto aí já, só que ninguém se dá conta pois meu sobrenome não é nada brasileiro”, brinca o piloto. Depois de vencer a última prova do ano para garantir o título, ele vai seguir na Continental Series em 2013. Para se sagrar campeão, por sinal, ele superou um multicampeão das 24 Horas de Daytona, o americano Andy Lally, maior vencedor de Rolex Series, que compete com protótipos semelhantes aos das 24 Horas de Le Mans.
Assista à vitória em Daytona, por centímetros na última volta: