Gaúcho de Super Turismo abre temporada na expectativa de grid cheio em Guaporé

Gaúcho de Super Turismo abre temporada na expectativa de grid cheio em Guaporé

Fim de semana de velocidade terá ainda Fórmula Truck, Copa Classic e Turismo 1.4

Correio do Povo

Réplicas do GT40 e do 914 são atrativos do grid

publicidade

O Gaúcho de Super Turismo abre sua temporada no próximo fim de semana, em Guaporé. A categoria, que prevê um grid de 40 carros para iniciar as pelejas de 2022, corre no sábado, num fim de semana que também terá as disputas da ressurgida Fórmula Truck, além da Copa Classic e do Turismo 1.4 RS.

A diversidade dos carros é um dos grandes atrativos da Super Turismo, que deu uma amostragem em prova comemorativa, as 12 Horas de Guaporé, no mês passado.  Vão competir desde carros do Marcas 1.4 (Corsa, Onix), passando por carros clássicos (Voyage, Uno, Chevette), carros de turismo até 2100 cilindradas com pneus de competição, como Gol, Fiesta, Peugeot 206.

Também estarão no grid carros importados ou mais preparados como Mercedes CLA, BMW V8, Audi RS3 LMS, Super Maverick V8, carros oriundos de outras categorias, como Cruze e Montana Stock Car e Cruze do antigo Brasileiro de Marcas, até os antigos protótipos Aldee e carros silhouette (chassi tubular e carroceria imitando carros de produção) como o MC40 (réplica do Ford GT40) e Porsche 914.

A programação oficial começa na sexta-feira, com os treinos livres, e o classificatório ao fim de tarde. No sábado acontecerá a prova com duas horas de duração, largada às 13h, transmissão ao vivo pelo canal Curva do S e High Speed TV e pelo Facebook da Super Turismo RS.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895