Graduado pela Fórmula Júnior, Lucas Alves vai testar em duas categorias nos Estados Unidos

Graduado pela Fórmula Júnior, Lucas Alves vai testar em duas categorias nos Estados Unidos

publicidade


Depois de empatar nos pontos com Gabriel Robe, mas ser decretado segundo colocado no critério dos descartes, o piloto que mais pontuou nas últimas etapas da F-JR vai tentar impressionar os gringos em dezembro. Depois de guiar na Fórmula 2000 em setembro, ele causou boa impressão e foi convidado para mais dois treinos nos Estados Unidos.


Lucas fará os testes sem custos e será comparado com outros pilotos em avaliação, no autódromo de Sebring. Primeiro, ele voltará aos boxes da Fórmula 2000 para concorrer a uma bolsa que garantiria quase toda a temporada no certame. A segunda participação será com carros mais evoluidos, da USF 2000, categoria que fica apenas abaixo da Indy Lights na rota para a Fórmula Indy. Neste teste, conforme a assessoria do piloto, existe a possibilidade de conquistar uma bolsa de 40% do valor de temporada.


Lucas ainda avalia possibilidade de seguir na JR em busca do título, avançar para a Fórmula 1.6 (que no ano que vem será renomeada para Fórmula RS), ou ainda Fórmula 3 e Stock Light. Apesar de mirar na Indy, ele não abandona a ideia de testar com a Fórmula 4 na Inglaterra.


"Eu estou extremamente satisfeito com meu ano, como tive meu trabalho reconhecido e venho recebendo diversos convites para 2014", destaca Lucas. "Agora estamos trabalhando muito em patrocínios, com reuniões, para fazer o melhor possível para o meu futuro, e em breve estar correndo profissionalmente, espero que na Fórmula Indy", projeta.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895