Graham Rahal substitui Stefan Wilson na Indy 500: "É uma honra"

Graham Rahal substitui Stefan Wilson na Indy 500: "É uma honra"

Piloto destacou relação com a família e amizade com irmão do britânico, Justin

Bernardo Bercht

Equipe Cusick terá piloto norte-americano no lugar de britânico lesionado

publicidade

A última dúvida das 500 Milhas de Indianápolis teve rápida solução na manhã desta terça-feira. O britânico Stefan Wilson lesionou uma vértebra em forte acidente, na segunda, e a equipe Cusick Motorsports buscava um substituto. Ele apareceu na forma do norte-americano Graham Rahal, que havia sido eliminado do grid da corrida, domingo, num momento de drama da equipe da sua família, a Rahal Lettermann.

O piloto, que tem contrato com a Honda, salientou as horas em claro de negociação com a montadora para ser liberado para correr com um carro Chevrolet. "Cheguei a pensar em pedir desligamento e abandonar a temporada só para correr a Indy 500", contou Rahal. "Mas fiquei muito impressionado que todo mundo trabalhou de forma positiva para acontecer", comemorou.

Graham enfatizou sua preocupação e tristeza por Stefan não poder participa, mas salientou que isso vai aumentar sua responsabilidade. "É uma honra receber a chamada, estou muito agradecido. Algumas vezes, coisas esquisitas acontecem", ponderou.

Ele também comentou a relação que tem com a família do piloto britânico. "Eu penso muito sobre Justin (Wilson, irmão de Stefan morto num acidente em 2015). De muitas formas ele deu forma à minha carreira", relatou. "Um belo dia eu estava numa sessão de autógrafos da Champcar. Ainda pensava só em correr na Europa. E o Justin me falou que eu não tinha o jeito certo, político, para fazer Fórmula 1. E daí em diante eu só pensei nisso aqui e desde então tenho o maior respeito por essa família", contou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895