Guaíba 300 por Hora direto de Rivera e o show da torcida uruguaia no Eduardo P. Cabrera

Guaíba 300 por Hora direto de Rivera e o show da torcida uruguaia no Eduardo P. Cabrera

publicidade



Uma corrida com torcida apaixonada foi mais do que a pedida inicial do automobilismo gaúcho ao visitar o Uruguai. No último fim  de semana, o PitLane acompanhou de perto e transmitiu pelo Guaíba 300 por Hora o ambiente de "carreras" no Autódromo Eduardo P. Cabrera, onde cerca de 5 mil apaixonados por velocidade se penduraram nas cercas, subiram barrancos e vibraram com Marcas & Pilotos, Fórmula RS, Copa Fusca e os Super Chevettes locais.

Desafios do traçado, ondulado e travado em alguns pontos, à parte, a participação do público foi um show. Já no sábado, com muito sol, os uruguaios e brasileiros da chamada Fronteira da Paz" ocupavam os terrenos internos do Eduardo Cabrera, buscando o melhor ponto de observação. No domingo, a primeira corrida gaúcha foi da Fórmula RS. No barranco do fim do retão, que permite visualizar grande parte do autódromo, os espectadores levantavam para aplaudir a disputa pela liderança entre Gabriel Robe e Fernando Stedile. Na bandeirada, os pilotos agradeceram a atenção: boa parte dos 16 que largaram acenaram e subiram o giro do motor para a plateia, que respondeu com fortes aplausos e gritos de "dale que dale". O clima não arrefeceu mesmo com eventuais pancadas de chuva ao longo do domingo e, mesmo com um aguaceiro na hora do pódio, muitos acompanharam a premiação dos pilotos.

Antes das análises prova a prova, trazemos a íntegra do Guaíba 300 por Hora, transmitido pela Rádio Guaíba no sábado. Desta vez não temos "vídeo onboard" do programa, mas o áudio completo com algumas fotos do evento em Rivera. Apresentação de Eduardo Paganella e Bernardo Bercht, com o jornalista Nildo Júnior de convidado. Assista!


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895