Hélio Castroneves e a jornada do leite cor de rosa: como coloriram o tetra da Indy 500

Hélio Castroneves e a jornada do leite cor de rosa: como coloriram o tetra da Indy 500

Segredos para a bebida láctea de Indianápolis, em 2021, ser sabor morango

Bernardo Bercht

Bebida colorida virou mais um folclore da Indy 500

publicidade

A mística das 500 Milhas de Indianápolis cria vários folclores, lendas e, claro, historinhas peculiares, cotidianas... Enfim, divertidas. Uma delas é a do leite cor de rosa que Hélio Castroneves usou para comemorar sua quarta vitória na Indy 500, em 2021.

- Leia mais sobre as 500 Milhas

Não havia uma preparação prévia para o sabor morango da bebida láctea de Castroneves naquele dia. A equipe do brasileiro, Meyer Shank Racing, tem uma marcante pintura pink por conta do patrocinador e, como brincadeira, a esposa de Mike Shank, Mary Beth, misturou aquele famoso Nesquik num copão de leite que ficou guardado na geladeira do motorhome.

Quando deu o estalo, já passada metade da corrida, de que Castroneves realmente iria ganhar, ela lembrou do copão. Depois da bandeirada mandou um dos membros da equipe buscar o leite colorido. Foi aquela correria, desviando de público, carrinhos de golf, o bonecão Firebird que anima a torcida. Mas enfim, lá estava a bebida cor de rosa.

As garrafas de leite padrão já estavam cheias para a celebração do Victory Lane. Mary Beth, então, serviu numa delas o leite cor de rosa e, na hora da festa, tudo combinou. Hélio Castroneves de macacão branco e rosa, carro rosa, tetracampeonato e a bebida mais tradicional da Indy 500, com um colorido especial.

Que em 2022, tudo seja pink novamente! Cinco vezes pink!


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895