Hamilton deve ser anunciado na Mercedes nesta sexta-feira

Hamilton deve ser anunciado na Mercedes nesta sexta-feira

publicidade



A Mercedes deve anunciar, nesta sexta-feira, a megacontratação de Lewis Hamilton para a temporada 2013 de Fórmula 1, como já tínhamos mencionado a possibilidade na semana passada. Apesar dos esforços da McLaren para manter o campeão britânico, a maior liberdade comercial e os ânimos cansados com a fechada equipe inglesa devem ter sido a gota d"água. O anúncio também deverá ser quase a notificação para segunda aposentadoria do heptacampeão Michael Schumacher, justamente na sua melhor temporada após o retorno.

De acordo com o jornal inglês Daily Telegraph, o contrato será na casa 15 milhões de libras e por mais de uma temporada. O problema será a não garantia de um carro vencedor, já que a Mercedes luta para se equiparar a Ferrari, McLaren e até mesmo Lotus desde que voltou à categoria, em 2010.

Está aberta, ainda, uma vaga extremamente cobiçada por qualquer piloto do mundo, ao lado de Jenson Button. Seria classificado de louco (ou Hamilton) qualquer um que simplesmente negasse a McLaren.  Na lista estariam Sérgio Perez, Paul Di Resta, Nico Hulkenberg, Kimi Raikkonen e até mesmo um certo heptacampeão que muita gente quer aposentar, mas que Ron Dennis sempre quis ter no seu time.

Para o alemão de 43 anos, contudo, existe a opção de ficar como consultor e embaixador da Mercedes recebendo um grande salário e ainda participando de eventos e até mesmo competições fora da categoria máxima. O problema é que Schumacher já mostrou que não se encaixa bem no perfil, abandonando o barco na Ferrari para tentar novamente guiar F-1 em alto nível.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895