Hamilton quer reaproximação com Sutil após deixar de testemunhar a favor do "amigo"

Hamilton quer reaproximação com Sutil após deixar de testemunhar a favor do "amigo"

publicidade



O retorno de Adrian Sutil à Fórmula 1 promoverá um encontro, a princípio, desagradável no paddock. O alemão era amigo próximo de Lewis Hamilton até o incidente na China em 2011. Ambos correram nas mesmas equipes no kart e em algumas categorias de fórmula e eram flagrados no paddock muitas vezes juntos. Hamilton, porém, era testemunha de defesa de Sutil no julgamento sobre a agressão ao acionista da Lotus Eric Lux e não compareceu ao tribunal.

Na época, Hamilton enviou uma carta de justificativa à corte de que estaria ausente pelos diversos compromissos profissionais e ainda escreve uma carta afirmando não ter visto o ocorrido para opinar, algo que Sutil garante ter acontecido. A resposta do alemão foi direta: "Hamilton é um covarde, não posso mais chamá-lo de amigo", relatou em entrevista. Sem testemunhos favoráveis à tese de acidente, para o ataque com um pedaço de vidro ao pescoço de Lux, Sutil foi condenado e teve de pagar multa superior a US$ 200 mil e ainda perdeu sua vaga na Force India em 2012.

Questionado sobre contatos com Hamilton desde o ocorrido, Sutil afirmou não ter mais falado com o inglês. Nos testes desta semana, contudo, o piloto da Mercedes garante ter tentado entrar em contato várias vezes por e-mail e mandado seus desejos de que o colega conseguisse uma vaga na F-1. "Depois de ficar sabendo que ele tinha assinado e estava vindo para cá também mandei outro e-mail parabenizando. Faz muito tempo que não nos falamos e espero ter a oportunidade no paddock este ano", salientou Hamilton.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895