Hildebrand e Bia Figueiredo conhecem a ingrata Indianápolis

Hildebrand e Bia Figueiredo conhecem a ingrata Indianápolis

publicidade



O pós-prova das 500 Milhas de Indianápolis teve uma considerável dança das cadeiras. Nesta semana, John Hildebrand e Bia Figueiredo tiveram, na mais importante corrida da Fórmula Indy, sua provável última participação na temporada 2013. A corrida foi ingrata para ambos, com Bia demorando para achar seu ritmo rumo à 15ª colocação e Hildebrand definitivamente encontrando o muro no caminho do seu contrato.

Sem impressionar nas corridas que disputou, Bia simplesmente ficou sem condições de juntar patrocinadores para seguir bancando o assento na Dale Coyne. Quem vai ocupar seu lugar, ao menos na prova de Detroit, é o inglês Mike Conway. Por sinal, chegou chegando o britânico, marcando o sexto melhor tempo dos treinos livres nas ruas da capital do automóvel. Ritmo que, convenhamos, Bia nunca chegou perto.

Para Hildebrand, contudo, Indianápolis parece ser especialmente cruel. Em 2011, o americano tinha tudo para faturar uma vitória incrível na prova, mas jogou no lixo o resultado na última volta.  Tentou passar um retardatário e bateu contra o muro na última curva, abrindo caminho para Dan Wheldon vencer e cruzando em segundo lugar. Neste ano, fez uma boa classificação e andava no bolo dos dez melhores, mas voltou a errar. Na prova que decidira seu futuro, acertou a parede na quarta volta e causou um tremendo preju para a equipe Panther. Resultado, o contrato que iria até 2015 foi imediatamente cancelado.

O escolhido para Detroit, foi o australiano Ryan Briscoe. Ex-piloto da Penske, Indianápolis acabou sendo o oposto para o piloto que, com fama de batedor, acabou demitido pelo Tio Roger em 2012. Conseguiu classificar o complicado Chip Ganassi Honda de última hora e finalizou em 12º, rendendo uma boa grana. Vai ter que continuar procurando emprego, contudo. A tendência é que Oriol Servia ocupe o carro a partir da prova seguinte, depois que a Panther reduziu a campanha deste ano para apenas uma viatura.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895