Hollywood lança primeiro trailer de "Ford vs Ferrari", filme sobre o maior duelo de Le Mans

Hollywood lança primeiro trailer de "Ford vs Ferrari", filme sobre o maior duelo de Le Mans

Filme vai contar como Carol Shelby e Ken Miles transformaram o Ford GT numa máquina imbatível

Bernardo Bercht

Christian Bale e Matt Damon estrelam a produção

publicidade

Uma das maiores sagas da história do automobilismo finalmente ganhará as telas do cinema. Foi lançado nesta semana o primeiro trailer de "Ford vs Ferrari", o duelo de gigantes que transformou as disputas das 24 Horas de Le Mans, nos anos 1960.

Pelas imagens do trailer, a produção estrelada por Christian Bale (Ken Miles) e Matt Damon (Carol Shelby) foca na segunda fase do projeto de Henry Ford de desbancar a Scuderia de Enzo Ferrari na maior corrida do mundo. O Ford GT estreou nas pistas em 1964, sob o comando de John Wyer, mas uma série de quebras e maus resultados levou Ford a entregar o projeto para Carol Shelby, que em tempo recorde reprojetou o veículo para se tornar uma lenda das pistas.

O Ford GT ganhou as 24 Horas de Le Mans em 1966 e continuou vencendo até 1969, um tetracampeonato acachapante para a Ferrari. Em 1966, por sinal, os três primeiros lugares ficaram com os Ford.

A produção foca, contudo, mais que nas vitórias, na relação entre o norte-americano Shelby e o britânico Miles. Polêmico, o piloto ficou conhecido por uma relação de altos e baixos com a Ford, apesar de sua participação essencial no desenvolvimento do carro.

Vencedor das 24 Horas de Daytona e das 12 Horas de Sebring em 1966, ele acabou tendo negada a chance de também faturar Le Mans por conta das ordens de equipe da Ford, que queria seus carros cruzando a linha de chegada alinhados. Miles teria pisado no freio na reta final, um protesto por entender que ele e Lloyd Ruby mereciam o degrau mais alto do pódio. Dois meses depois, ele morreria testando o modelo J, que seria a próxima evolução do Ford GT.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895