Imagens do GP do Canadá levantam suspeitas de controle de tração na Red Bull

Imagens do GP do Canadá levantam suspeitas de controle de tração na Red Bull

publicidade



Nenhuma atitude oficial foi tomada, ao menos às claras, mas imagens da Red Bull na saída do grampo do circuito Gilles Villeneuve, no Canadá, acenderam o debate sobre o possível uso de controle de tração pela equipe austríaca. Como se sabe, a ajuda eletrônica é proibida em qualquer aspecto na categoria.

O estilo da curva, principalmente, realçou a impressão das marcas de borracha. O grampo de Montreal é uma das curvas mais lentas da temporada, seguida de uma das maiores retas, o que aumenta a possibilidade distracionar ao pisar fundo no acelerador para encher o motor no retão. O normal, nesses casos, é uma marca de borracha negra uniforme até o momento que as rodas traseiras obtem aderência normal.

No caso de Mark Webber, ao colidir com o retardatário Giedo van der Garde, nitidamente há um corte na transmissão de potência das rodas para o asfalto. Resta saber se isso ocorreu de forma eletrônica no motor (ilegal) ou por algum problema de rendimento ou ainda "ressonância" das suspensões do carro, improvável num segmento de asfalto liso...

Assista ao vídeo:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895