Kanaan dá adeus à Indy 500 em disputa na última curva com Castroneves: "Deixei tudo lá"

Kanaan dá adeus à Indy 500 em disputa na última curva com Castroneves: "Deixei tudo lá"

Piloto brasileiro exaltou final inesperado contra seu maior rival em 40 anos: "Cara que mais amo nas pistas, e mais odeio"

Bernardo Bercht

Tony Kanaan, campeão das 500 Milhas em 2013

publicidade

Tony Kanaan entregou tudo, até a última curva de sua última prova das 500 Milhas de Indianápolis. Foi aqui onde fez história, incluindo a vitória de 2013, e a história gosta de coincidências. Desta vez, a despedida veio com um duelo na última volta, lado a lado com Hélio Castroneves, seu rival em cada passo da carreira, desde o kart aos 8 anos. Neste domingo, com a McLaren, não importou o resultado, "foi uma boa prova."

"Última volta, da minha última corrida, e a gente disputando roda a roda", comentou o piloto de 48 anos, emocionado. Sim, foram quatro décadas de dois campeões do Brasil trocando tinta. "Não interessa a posição que era. Eu deixei tudo lá. Tenho que tentar chegar na frente dele", enfatizou.

E toda essa vontade veio num dia que Tony fez até ultrapassagem pela grama, ao duelar com Scott McLaughlin. "O cortador de grama mais rápido do mundo", brincou.

A conversa logo voltou para a parceria, e rivalidade com Hélio. "Que coisa louca. A gente pensar, que correu a vida inteira junto, todos os títulos. Ele ganhou quatro Indy 500, eu ganhei uma, eu fui campeão da Indy. Teve ainda os títulos de Indy Lights", recordou.

Encontrei ele na saída dos boxes, nos olhamos, e falei. "Cara, deu uma emocionada. Ele acenou. Pensei: como é a vida, né? É o cara que eu mais amo nas pistas. E mais odeio, às vezes. É uma relação especial."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895