Katherine Legge encara desafio de voltar à Indy 500 dez anos após última largada

Katherine Legge encara desafio de voltar à Indy 500 dez anos após última largada

Piloto britânica mostrou performance consistente e destaca trabalho para recuperar memória muscular com muitos treinos

Bernardo Bercht

Piloto foi a única da Rahal a confirmar vaga no 1º dia de qualificação

publicidade

A britânica Katherine Legge trouxe a tão essencial representatividade para o grid das 500 Milhas de Indianápolis topando um desafio para poucos. Dez anos depois de sua última largada no tempo do automobilismo, ela retorna com um desempenho consistente, um susto e uma recuperação imediata para formar o grid na 29ª colocação.

Num grid disputadíssimo, sua equipe a Rahal teve muitos problemas de acerto, mas enquanto Jack Harvey, Christian Lundgaard e Graham Rahal sofreram a ameaça de eliminação no grid, Katherine encontrou um caminho e fez sua sequência de quatro voltas de maneira impecável para garantir um posto entre os 33. "Eu tive muita sorte da Honda e da Rahal me darem todas as oportunidades de conhecer o carro. Fomos para o Texas, várias voltas no simulador e já chegamos bem para o Open Test (no mês passado), comentou.

"Precisa da memória muscular, lembrar tudo que te informam. Mas  temos muitos indivíduos talentosos, esse time e meus companheiros de equipe ajudaram muito compartilhando informações", exaltou a piloto. "É um pouco difícil pois a tecnologia mudou, tem muitas coisas novas, mas também não é tão diferente e muito da pilotagem é memória muscular", avaliou.

Katherine ainda precisou se recuperar de um susto, ao protagonizar junto com Stefan Wilson o único acidente do mês de maio até aqui. O macacão rasgado, contudo, foi a única consequência da batida, enquanto o compatriota da Cusick Motorsports acabou lesionando a coluna e não vai conseguir correr. "O time fez um trabalho fenomenal de consertar tudo e deixar o carro pronto para a ação", exaltou, além de enaltecer o trabalho do colega, e se desculpar pela parte que possa ter tido na batida.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895