Kimi Raikkonen não corre mais pela Lotus e equipe define quem corre nos EUA e Brasil

Kimi Raikkonen não corre mais pela Lotus e equipe define quem corre nos EUA e Brasil

publicidade

Foto  Andrew Ferraro / LAT Photographic  / CP


A equipe Lotus anunciou no domingo que o piloto finlandês Kimi Raikkonen não corre nos Estados Unidos e no Brasil para se recuperar de cirurgia nas costas. Kimi teve uma série de brigas com a equipe inglesa por causa do não pagamento de sua bonificação. O piloto finlandês acertou um contrato barato, mas lincou um prêmio por cada ponto conquistado. Dizem fontes ligadas à Fórmula 1 que a equipe de Enstone deve algo perto de R$ 30 milhões a Kimi.

Diz a nota oficial:

"Lotus F1 Team confirma que Kimi Räikkönen vai perder as duas últimas corridas da temporada 2013 de Fórmula 1 para se submeter e recuperar-se de cirurgia nas costas.  A equipe fará um anúncio sobre o piloto substituto para os GP  de Estados Unidos e Brasil no devido tempo".

 

Kimi Raikkonen tem contrato assinado com a Ferrari para 2014 e Nico Hulkenberg é o principal candidato à vaga na equipe inglesa para o ano que vem. Davide Valsecchi, campeão da GP2 em 2012, é o piloto reserva da escuderia e deve dirigir nos Estados Unidos e no Brasil. Nicolas Prost, que defende as corres da equipe no Mundial de Endurance, também é candidato para as duas corridas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895