Leclerc "carimba" faixa de Verstappen e larga na pole do GP dos EUA de Fórmula 1

Leclerc "carimba" faixa de Verstappen e larga na pole do GP dos EUA de Fórmula 1

Holandês errou na última volta e vai largar apenas em sexto; Norris e Hamilton completam o top 3

Bernardo Bercht

Monegasco mostrou força da Ferrari em Austin

publicidade

O holandês Max Verstappen (da Red Bull) teve a faixa de tricampeão "carimbada", nesta sexta-feira, no treino de classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Após o título no Catar, ele acabou superado por Charles Leclerc que vai largar com a Ferrari, na pole-position da corrida em Austin, no Texas. O piloto da Red Bull, por sinal, teve um fim de treino muito ruim e partirá apenas na sexta colocação.

A primeira fila terá Lando Norris, em franca evolução com sua McLaren. Leclerc anotou 1min34s723 com a Ferrari, tempo que não foi alcançado pelo britânico. Na segunda fila, o heptacampeão Lewis Hamilton confirmou um bom dia com a Mercedes e partirá à frente de Carlos Sainz, na outra Ferrari.

George Russel foi o quinto, seguido de Verstappen. Pierre Gasly e Esteban Ocon com as Alpine, Sérgio Perez em mais um treino ruim com a campeão Red Bull será o nono, com Oscar Piastri completando o top 10.

A grande crise da sexta-feira ficou por conta da Aston Martin. A equipe que começou como segunda força de 2023, fez mais uma atualização desastrosa em seu carro. Fernando Alonso, que era o único invicto por avançar em todas as sessões de classificação até aqui, acabou derrubado ainda no Q1. Vai largar apenas em 17º. O companheiro Lance Stroll será 19º.

Outra novidade do fim de semana é o retorno do australiano Daniel Ricciardo. Ele se recuperou de fratura na mão e até passou do Q1. Não achou um bom ritmo com sua AlphaTauri no Q2, contudo, e partirá do 15º posto. Yuki Tsunoda por pouco não conseguiu colocar o outro carro do time alternativo da Red Bull no top 10, vai largar do 11º posto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895