Leilão em Mônaco vende Ferrari do primeiro título de Schumacher na Scuderia

Leilão em Mônaco vende Ferrari do primeiro título de Schumacher na Scuderia

publicidade


A casa de leilões RM Auctions faz no próximo dia 12, em Mônaco, um dos mais famosos leilões de carros clássicos do mundo. Nesta edição, uma das estrelas fez história na Fórmula ao quebrar um tabu de 20 anos: é a Ferrari F-2000, o carro que deu o primeiro título mundial para a Ferrari após uma seca que começou em 1980. Foi também o tricampeonato de Michael Schumacher e o primeiro na Scuderia.


O chassis 204, em específico, foi o oitavo construído naquela temporada e serviu, principalmente, para testes. Ainda assim, competiu com Schumacher no GP da Áustria e no da Hungria. Depois, foi designado carro reserva para o resto da temporada, até Luca Badoer bater em testes após falha mecânica. A partir daí, foi restaurado e comprado por Jean Todt para sua coleção particular.


A F1-2000 tem como credencial histórica, ainda, ser o primeiro carro campeão do gênio da engenharia Rory Byrne na Ferrari. Depois deste, ele prepararia fornadas em sequência de grandes sucessos, mas em 2000 é que a mítica foi forjada.

Por fim, foi a bordo deste modelo que Rubens Barrichello comemorou sua primeira vitória na Fórmula 1, no GP da Alemanha, em Hockenheim. Na prova, largou em 16º após falha mecânica nos treinos, mas protagonizou recuperação fantástica na corrida e foi o único a não trocar para pneus de chuva no final da prova, mantendo-se com o composto seco até a bandeirada final para vencer.

Para comprar o início de uma década de domínio da Ferrari, o preço projetado pela RM Auctions está entre 680 mil e 850 mil euros. O pacote completo inclui até mesmo o motor V-10 com mais de 800 cavalos e que girava a 19 mil rpm, com selo de restauração autência da Ferrari Classiche.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895