Long Beach tem pole de Newgarden, brilho de Castroneves e polêmica entre desafiantes ao título

Long Beach tem pole de Newgarden, brilho de Castroneves e polêmica entre desafiantes ao título

Pato O'Ward reclamou muito de pilotos que melhoraram volta em bandeira amarela e o tiraram da disputa nos momentos finais

Bernardo Bercht, em Long Beach

Piloto da Penske manteve chances matemáticas com pole no instante final

publicidade

O sábado teve drama, teve polêmica, teve festa, veteranos em destaque... Mas acima de tudo, a classificação para o GP de Long Beach manteve tudo em aberto na luta pelo título da Fórmula Indy. Josef Newgarden fez a pole-position e se manteve matematicamente na luta, Hélio Castroneves mostrou que sabe os caminhos com um excelente terceiro tempo, sua melhor classificação com a Meyer Shank Racing.

A polêmica, por sinal, afetou diretamente os favoritos ao título. Alex Palou até se conformou com o 10º no grid, mas Pato O'Ward não escondeu a indignação ao ficar fora da disputa da pole-position. Nos minutos finais da segunda fase do qualify, sob bandeira amarela, Felix Rosenqvist, Ed Jones e James Hinchcliffe melhoraram suas voltas.

A organização de prova entendeu que apenas Jones se beneficiou e acabou mantendo o mexicano em oitavo, fora dos seis que tentariam o primeiro tempo. "A Indycar nunca é consistente com essas decisões", criticou O'Ward ao sair do carro. Ainda largará na frente de Palou, o rival imediato, mas com muito mais trabalho para buscar uma vitória nas ruas de Long Beach.

Grosjean foi o showman até a parte final, liderando os tempos e tirando vários fininhos, ou até raspando nas muretas de proteção. Na fase final, contudo, foi apenas sexto. Castroneves, por sinal, flertou com a pole quase todo o tempo, mas nos finalmentes Newgarden encontrou uma volta voadora. Em seguida, Scott Dixon também melhorou, mas ainda assim o brasileiro ficou para lá de satisfeito com o terceiro lugar, mostrando que segue na primeira linha entre os melhores pilotos em pista mista da categoria.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895