Lotus testa pneus de 18 polegadas amanhã
capa

Lotus testa pneus de 18 polegadas amanhã

Por

publicidade

Foto Pirelli Media / CP


De acordo com a fabricante, a possibilidade de aros maiores poderiam criar novos padrões de desempenho e confiabilidade. O perfil baixo daria maior rigidez nas paredes laterais, diminuindo riscos de danos.

A Lotus foi a escolhida (sabe-se lá os critérios utilizados para a escolha) para testar amanhã o novo pneus em Silverstone.

O diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, comentou: "O pneu de 13 polegadas não é mais relevante para o usuário estrada todos os dias, porque até mesmo um pneu de 18 polegadas é usado como padrão nos carros de rua atualmente. Enquanto esses modelos seriam um grande passo para a Fórmula 1, há muitas outras categorias que já utilizam esse tamanho. Portanto, há espaço para a Fórmula 1 desenvolver esse perfil em anos vindouros, retomando o papel da categoria como um banco de ensaio para as soluções de mobilidade futuras.  No entanto, gostaríamos de enfatizar que este movimento não é algo que estamos empurrando ativamente, como o nosso papel na Fórmula 1 não é para instigar mudanças. Ao contrário, é para ajudar as equipes e pilotos tirar o máximo proveito do equipamento, regulamentos e recursos que têm à sua disposição - o que eles decidem que o quadro vai ser ".

A decisão de demonstrar este protótipo inovador em Silverstone foi tomada no topo da empresa, a fim de mostrar a reatividade da Pirelli e know-how técnico.